Verde Brasil

Verde Brasil - Viagens e Turismo

verdebrasil@verdebrasil.tur.br
(51) 3711-6263
Rua Gaspar Silveira Martins, 1615, Santa Cruz do Sul/RS

"SALTA E JUJUY - Grupo - 05 a 12 de junho 2018"


apresentação:

AS PROVÍNCIAS DO NOROESTE DA ARGENTINA (NOA) - SALTA E SAN SALVADOR DE JUJUY - POSSUEM BELEZAS INIMAGINÁVEIS...

VEJA O NOSSO ROTEIRO...


roteiro:

Tour/GRupo

NOROESTE DA ARGENTINA – JUJUY E SALTA

De 05 A 12 DE JUNHO 2018   

Roteiro:

1º DIA – STA. CRUZ / PORTO ALEGRE / JUJUY

Apresentação no Aeroporto Internacional de P. Alegre para embarque com destino a Buenos Aires e posterior conexão a San Salvador de Jujuy, noroeste da Argentina. Chegada ao aeroporto e transfer ao hotel.Pernoite.

2º DIA- JUJUY - PURMAMARCA:

Café da manhã e logo após saída para visitar a cidade de San Salvador de Jujuy conhecida como “La Tacita de Plata”. Iniciaremos nosso tour com uma visita ao Cristo da Irmandade, para termos uma belíssima vista panorâmica e compreender melhor sua geografia  e localização. Logo seguiremos para a Casa de Governo com o Salão da Bandeira. Veremos também as estátuas de Lola Mora, ao redor do Palácio, a Praça Belgrano, o Cabildo e Museu histórico da Polícia. Após, visitaremos a Catedral, continuando Avenida Belgrano até a Igreja de San Francisco. Visitaremos o Museu Lavalle, o Museu Arqueológico (opcional) e o centenário Teatro Mitre. O resto do tempo será dedicado a uma caminhada pelo Passeio dos Artesãos, próximo a velha estação de trens da cidade. Em horário a ser determinado, deixaremos a cidade de Jujuy em direção a Purmamarca. Chegada e alojamento.  Restante do dia livre. Pernoite.

3º DIA - PURMAMARCA / SALINAS GRANDES / PURMAMARCA:

Após o café da manhã nos dirigiremos a um dos destinos mais visitados da região da Puna de Jujuy:  Salinas Grandes. Descobriremosr um modo de vida, e uma atividade econômica milenar como a extração e comercialização da sal. Um dia inesquecível visitando as salinas, suas comunidades, seus trabalhadores e os processos que levaram  este mineral a ser um bem de exploração renovável de primeira categoria. As salinas, as paisagens que a rodeiam e seu povo, faz com que se possa desfrutar e aprender os processos da sal para chegar ao seu consumo bem como transformar-se num meio de subsistência de muitos povos salitreiros. Uma proposta bem ousada desta região. Inclui visita com guia local da comunidade, visita à mina de sal, processo de extração do sal, visita ao centro de coleta e fracionamento  artesanal. Almoço na comunidade. Neste dia percorreremos um total de 250 km, e atingiremos uma altitude máxima 4170 metros. Por volta das 18:00 horas retorno a Purmamarca. Pernoite.

4º DIA – PURMAMARCA / HUMAHUACA / SALTA:

Café da manhã e logo após saída  para a cidade de Tilcara para visitarmos a Pucará ( antiga cidade fortaleza inca). Em continuação à Huacalera cruzaremos o passo do Trópico de Capricórnio, onde podemos ver as cores do morro chamado de Pollera de la Colla. Visitaremos a Igreja de Uquía, onde se encontram as pinturas de anjos arcabuceros (vestígios importantes da escola Cuzquenha). Chegada a Humahuaca com sua imponente catedral  e Monumento da Independência (o índio) do escultor Soto Avendaño. Após  o almoço seguiremos pela Rota da Paleta do Pintor, que com sua beleza e cores emoldura a cidade de Maimará. Continuação a Salta para pernoite.

5º DIA – SALTA / VALLE CALCHAQUIES / CAFAYATE:

Pela manhã continuação da viagem através do Vale de Lerma para chegar à aldeia de Carril. Após, continuaremos ate Chicoana  que é a entrando à Quebrada de los Laureles. Seguiremos  pela quebrada de Escoipe, para chegar a Maray, onde se encontra a  Cuesta del Obispo. Estrada com abundantes curvas da qual se pode desfrutar de uma vista panorâmica do Valle Encantado, com suas pequenas casas, o cultivo de milho e seus pomares. Atingiremos o ponto mais alto,3384 metros acima do nível do mar, onde se encontra a Pedra do Molina. Logo cruzaremos o Parque Nacional Los Cardones  por intermédio da famosa reta Tin-Tin, antiga Trilha Inca. Chegada a Cachi ao meio-dia. Após o almoço o tour continua ao longo da Rota 40 para admirar paisagens de montanha com povoados cheios de  charme, margeando o rio Calchaquí. Conheceremos históricas cidades  como Seclantás, Molinos e Angastaco. Atravessa-se a Quebrada das Flechas, São Carlos e Animaná para chegar a Cafayate, para pernoite.

6º DIA – CAFAYATE / SALTA:

Após o café da manhã saída para visita às vinícolas artesanais e industriais, com degustação de vinhos reconhecidos e premiados internacionalmente. Após o almoço, voltamos para a cidade de Salta pela Quebrada de las Conchas e do Valle de Lerma. Chegada a Salta e hospedagem.

 7º DIA: SALTA - JUJUY - BUENOS AIRES

Pela manhã, visita à cidade de Salta percorrendor  seus principais atrativos: Catedral e Basílica construída em 1855 e onde se encontram os restos do General Guemes, o Centro Cultural da América, o Museu Histórico do Norte,o Cabildo, com exposições de arte sacra e salas dedicadas às  antigas famílias salteñas ,a Basílica de San Francisco, o Convento San Bernardo da ordem das Carmelitas, monumento a Guemes, e ascenção ao Cerro San Bernardo, para uma vista panorâmica da cidade, passando pelo parque e pelo monumento onde no dia 20 de Fevereiro se realizou a Batalha de Salta. Visita à aldeia de verão San Lorenzo, na periferia da cidade, com o seu microclima subtropical e o mercado de artesanato onde é  exposto o artesanato  local com certificação de origem da província. Após traslado ao aeroporto de  San Salvador de Jujuy para embarque com destino a Buenos Aires.  Chegada, recepção e traslado ao hotel.

8º DIA - BUENOS AIRES / BRASIL:

Café da manhã, em horário a ser determinado, transfer ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

 

>PARTE TERRESTRE Incluindo:

  • Jujuy - traslados de chegada e saída em serviço regular;
  • Jujuy -  1 pernoite com café da manhã;
  • Purmamarca - 2 pernoites com café da manhã;
  • Salta - 2 pernoites com café da manhã;
  • Cafayate - 1 pern oite com  café da manhã;
  • City tour pelas cidades de Jujuy e Salta em serviço regular;
  • Passeio de dia inteiro a Salinas Grandes em serviço regular;
  • Passeio a Quebrada de Humahuaca em serviço regular;
  • Passeio pelos Vales Calchaquies e Cafayate;
  • Visita as bodegas artesanais e industrias em Salta;
  • Buenos Aires - 1 pernoites com café da manhã;
  • Buenos Aires -translado de chegada e saída em serviço privado;
  • Seguro de Viagem Internacional FLYCARD, plano FLY NET 2 com cobertura de USD 12.000,00 em assistência média (por evento) em caso de acidentes ou doenças.
     
  • NÃO INCLUI:
  • Early check-in.
  • Late check-out.
  • Serviços não mencionados acima.
  • Alimentação e gastos de uso pessoal.

VALOR por pessoa, base aptos duplos/casal

Usd 2.050,00

Para fechamentos até 25/4 > desconto de 10% ( Usd 1.864,00 )

Consulte formas de parcelamento sem juros.

>PARTE AÉREA – Voos POA/BUE/JUJ/BUE/POA

A partir de Usd 565,00 + tx Usd 105,00 por pessoa.

Parcelamento sem juros nos cartões de crédito.

 

OBSERVAÇÕES:

- Valores sujeitos a alterações conforme disponibilidade de lugares. Reconsulte.


detalhes:


valores: