Internacionais (Grupos)
De 26/04/2025 a 07/05/2028 - 12 dias
apresentação
ROTEIRO
ÁFRICA DO SUL
Selvagem & Moderna c/ Garden Route
Grupo de 26 de Abril a 07 de Maio de 2025 / 12 dias
A ÁFRICA DO SUL é o 'diamante' do continente africano. O triste 'apartheid' é coisa do passado. A primeira e maior reserva de fauna e flora africanas, o Kruger Park, foi criado lá. É o país mais desenvolvido da África. As tradições e a modernidade convivem pacíficamente. Safáris, guiados por experientes 'rangers', praias magníficas, a 'table Montain', o Cabo da Boa Esperança, a cultura e o artesanato não decepcionam os milhares de turistas que a visitam.
Nosso Roteiro:
26/4 1º DIA/SÁB. Santa Cruz /POA/ GRU + voos para África do Sul/Johanesburgo.
Noite em voo.
27/4 2º DIA/DOM. Johannesburgo
Bem vindos à África do Sul. Traslado ao hotel de Johannesburgo. Tempo livre. Pernoite.
JOANESBURGO é o nome oficial da maior cidade sul-africana. Mas é só desembarcar por lá para perceber que esse nome é muito formal para quem vive no país. JOBURG, ou apenas JOZI, é a forma carinhosa como a cidade é conhecida pelos seus admiradores. Urbana, movimentada, moderna e intensa - a metrópole chama a atenção pelo rápido crescimento e pela simpatia de seu povo.
28/4 3º DIA/SEG. Joanesburgo / City tour
Café da manhã no hotel. Saída para um city tour, mais o Bairro de Soweto e o Museu do Apartheid. Pernoite.
29/4 4ª DIA/TER. Joanesburgo / Mpumalanga / Região do Kruger Park
Saída para o Parque Kruger onde chegaremos no meio da tarde. No caminho, visitaremos Bourke´s Luck Potholes no Cânion do Rio Blyde. Jantar incluído. Pernoite.
MPUMALANGA, onde está localizado o Parque Nacional Kruger, é uma das mais antigas, maiores e mais famosas reservas de vida selvagem do mundo. É também onde você encontrará algumas das paisagens mais belas da África do Sul; mais quedas de água do que em qualquer outro local do país; montanhas que protegem as formas de vida mais antigas da Terra; as mais antigas cavernas de dolomita do mundo; culturas coloridas; um passado emocionante na corrida ao ouro; pequenas cidades amistosas; e atividades de aventura para os viciados em adrenalina e amantes de ação.
O BLYDE RIVER CANYON , ocupando uma área de 29 mil hectares de reserva natural, se destaca por abrigar o maior cânion verde já encontrado e vistas espetaculares das paisagens da África do Sul. Muito procurado pelos turistas, o enorme complexo reúne quedas d’água e formações rochosas impressionantes. Nas margens da escarpa se situa a maior rota panorâmica que traça o curso do poderoso RIO BLYDE, e traduz-se em algumas atrações espetaculares da natureza. Quatro passagens de montanha descem pela escarpa para uma área subtropical próspera em fazendas de frutas e frutas cítricas, que se transformam por 20.000km2 no Parque Nacional Kruger. Portanto, não é nada surpreendente que Mpumalanga seja um dos principais destinos turísticos da África do Sul.
No ponto onde o Blyde River e o Rio Treur convergem encontra-se BOURKE LUCK POTHOLES. São formações cilíndricas de rocha formadas pela erosão da água. As rochas têm umas camadas caraterísticas que apresentam uma cor amarelo e vermelho e no fundo você pode ver as famosas formações circulares ou Caldeirões. Bourke Luck Potholes levam o nome do escavador de ouro Tom Bourke, após ele encontrar ouro nesta área.
30/4 5º DIA/QUA. Região do Kruger Park
Safári de dia inteiro no Parque Kruger, em veículo 4X4 aberto. Veremos os ‘big five’ das savanas africanas: os leões, os elefantes, as Girafas, os Rinocerontes e os búfalos (entre diversas outras espécies de animais selvagens). Retorno para o hotel ao final da tarde. Jantar incluído. Pernoite.
O PARQUE NACIONAL KRUGER é uma das maiores reservas naturais da África. A elevada densidade de animais selvagens inclui os "Big 5": leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos. Centenas de outros mamíferos fazem dele a sua casa, tal como várias espécies de aves, como os abutres, as águias e as cegonhas. As montanhas, as planícies arborizadas e as florestas tropicais fazem parte da paisagem.
01/5 6º DIA/QUI. Região do Kruger Park / Pretória / Joanesburgo / Cidade do Cabo
Pela manhã, saída rumo a PRETÓRIA. Visita panorâmica. No final da tarde, transfer para o aeroporto de Joanesburgo para pegar o voo com destino à CIDADE DE CABO. Chegada à noite. Traslado para o hotel.
PRETÓRIA, na província Gauteng, é a capital administrativa da África do Sul. Conhecida como a "Cidade do Jacarandá", devido aos milhares de jacarandás, também alberga universidades e edifícios governamentais. Os Union Buildings, em semicírculo, englobam os escritórios do presidente e receberam a tomada de posse de Mandela. Nas proximidades, encontra-se o Monumento Voortrekker, em honra dos colonos africânderes do século XIX da Colónia do Cabo.
02/5 7º DIA/SEX. Cidade do Cabo
Hoje faremos uma excursão à PENÍNSULA DO CABO. Pegaremos um barco para realizar um mini-cruzeiro até uma ilha onde vive uma colônia de focas. Em seguida, visitaremos a Reserva Natural de Good Hope (CABO DA BOA ESPERANÇA). Almoço incluído. Retorno para o hotel.
A CIDADE DO CABO (CAPE TOWN) é a capital legislativa da África do Sul e foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2010. Detentora de belas paisagens e de um astral contagiante, a cidade é símbolo da miscigenação de culturas e, de quebra, é reconhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo. A comparação mais próxima e comum que se faz é com o Rio de Janeiro. Prepare-se para conhecer um lugar com muito verde, montanhas, praias e um mar estonteante! A geografia da região é privilegiada - isso é incontestável. Por onde quer que se chegue, o primeiro lugar que chamará sua atenção, ao circular pela cidade, provavelmente será a imponente TABLE MOUNTAIN. A montanha tem cerca de 3km de extensão e é um dos grandes símbolos da África do Sul. Difícil é dizer se a vista é mais bonita de baixo ou lá de cima; a subida, feita por bondinhos ou por caminhadas, é simplesmente imperdível! Outro lugar que não pode faltar em nenhum roteiro é o WATERFRONT. A área portuária da cidade foi revitalizada e ganhou outra cara, com shoppings, lojas, bares e ótimos restaurantes. Falando nisso, comer bem por preços justos é um dos grandes incentivos dos viajantes. Nos cardápios não faltam peixes e frutos do mar, além dos ótimos vinhos, produzidos na região. Se o que você gosta é de natureza, então esse é o lugar certo. Praias como Clifton e Camps Bay são a sensação no verão, mesmo que o mar seja gelado o ano todo.
03/5 8º DIA/SAB. Cidade do Cabo- Dia livre.
04/5 8º DIA/DOM. Cidade do Cabo / Oudtshoorn
Hoje saímos rumo a Oudtshoorn para conhecer a ROTA JARDIM (Garden Route), a joia turística do país. Almoço incluído. Divertido tour por uma fazenda de avestruzes antes de ser trasladados de volta ao hotel. Pernoite.
Os visitantes são muito bem-vindos a OUDTSHOORN, uma cidade tranquila do vale do Pequeno Karoo, com as montanhas Outeniqua e Swartberg ao fundo. A cidade é uma joia embutida em um cenário de tirar o fôlego, lar de atrações sul-africanas famosas, incluindo fazendas de criação de avestruzes, festivais de arte e cavernas históricas de calcário. Oudtshoorn é a capital de avestruzes do mundo. Uma visita à cidade não está completa sem um passeio por uma fazenda de criação de avestruzes em pleno funcionamento. Descubra como funciona uma fazenda de criação de avestruzes e o papel que essas aves desempenham no estilo de vida local. Dê comida a um avestruz na palma da mão, segure um dos seus ovos e assista a uma corrida desses animais com jóqueis locais. Se você tiver coragem, pode até montar em um. Prove filés, hambúrgueres e salsichas de avestruz na fazenda de criação e nos restaurantes da cidade.
04/5 9º DIA/DOM. Oudtshoorn / Knysna
Saída rumo a Knysna, onde ficaremos alojados, fazendo previamente uma visita das florestas de Tsitsikama. Almoço livre. Pernoite.
05/5 10º DIA/SEG. Knysna / Cidade do Cabo
Saída para a Cidade do Cabo via Hermanus, Chegada no aeroporto da Cidade do Cabo aproximadamente as 17h. Pernoite.
HERMANUS é conhecida por ser o melhor local terrestre para observação de baleias do mundo. De passagem por essa charmosa cidade costeira, viajantes podem observar estes grandes cetáceos a partir de sua costa pitoresca. Ainda que testemunhar estes fascinantes animais seja, certamente, o carro-chefe de uma viagem por Hermanus, a cidade tem muitas outras atrações a oferecer, especialmente se você estiver passando por ela em meses fora da temporada de baleias
06/5 11º DIA/TER. Cidade do Cabo/voo de retorno ao Brasil.
Chegada em São Paulo no início da noite. Voos para P. Alegre.
07/5 11º DIA/QUA. Brasil
Chegada em Porto Alegre e Santa Cruz (na madrugada). Fim da viagem e dos serviços.
NO PACOTE ESTÃO INCLUIDOS:
- Voos nacionais e internacionais: POA/GRU + GRU/JBN + JNB/CPT + CPT/JNB/GRU + GRU/POA; Circuito em ônibus guia falando espanhol; Hospedagem em hotéis com café da manhã tipo buffet. • Inclui traslado de chegada e saída • City tour em Joanesburgo; Excursão: Tour à Península do Cabo e Cabo da Boa Esperana na Cidade Do Cabo. • Barco: Minicruzeiro a uma ilha habitada por uma colônia de focas em Cidade Do Cabo. • Visita Panorâmica em: Pretoria. • Entradas: 1 Safari fotográfico em veículo 4x4 em Kruger, Jardim Botnico de Kirstenbosch e Reserva Natural de Cape Point em Cidade Do Cabo, Granja de Avestruzes e Cango Caves em Oudtshoorn, Reserva Parque Natural Tsitsikama em Knysna. • 4 refeições.
NÃO ESTÃO INCLUÍDOS: Transporte S. Cruz/POA/Santa Cruz; Alimentação e bebidas; Passeios não descritos no roteiro e opcionais; Serviço de maleteiros nos hotéis; Seguro Viagem; Gastos de caráter pessoal.
VALORES* POR PESSOA:
Parte Aérea POA/GRU/JNB + JNB/CPT + CPT/GRU/POA: Usd 1.400,00 (R$ 8.540,00)
Parte Terrestre: Euros 2.350,00n (15.064,00)
Valor total em REAIS, PA + PT, por pessoa, ao câmbio flutuante de 14/01/2025:
- Em apto. Duplo/Casal: R$ 23.604,00
- Em apto. Single: 27.937,00
*Consulte parcelamento sem juros: Voos em até 4x // P. Terrestre: entrada + 9x
OBS: Valores acima estão sujeitos a alterações conforme disponibilidades de lugares e cotações do Euro e do Dólar (câmbio flutuante) no dia do fechamento/compra dos serviços.
DETALHES
VALORES